quinta-feira, 1 de março de 2012

Para começar março com o pé direito, grandes jogos no NBB

O início do mês de março para o Novo Basquete Brasil promete ser sensacional, com quatro grandes jogos em um total de cinco partidas. O jogo menos badalado, se assim podemos dizer, será entre o Liga Sorocabana e o Araraquara. No mais, só jogo de encher os olhos.

Brasília que manter o bom ritmo
Foto: Brito Junior/ Divulgação
Com todas às partidas sendo disputadas às 20h, o Brasília, que venceu 10 dos 11 jogos que fez em 2012, sendo a melhor equipe do ano, recebe o líder Pinheiros, que vem fazendo uma temporada sensacional, sendo considerado o melhor time brasileiro da temporada.

Neste duelo, o objetivo do time da capital federal é se consolidar no grupo dos quatro primeiros colocados e aproveitar o confronto contra o líder para poder se aproximar do topo da tabela. Já o time paulista quer aproveitar o confronto para abrir uma maior vantagem para um dos seus adversários diretos na briga pela primeira posição.

“Uma vitória e a gente praticamente tira-os do páreo pela liderança. Temos que estar cientes disso. Será um jogo duro, mas estamos motivados para buscar essa vitória fora de casa e tirar uma equipe tão forte dessa briga”, completou Olivinha.

Em caso de um bom resultado, além de tirar mais um adversário da briga, os comandados de Cláudio Mortari garantirão mais uma rodada na liderança, já que agora estão sendo ameaçados pelo São José, que possui 16 vitórias em 21 partidas, um triunfo à menos do que o Pinheiros.

Laws é peça fundamental na boa campanha da equipe
Foto: Antônio Basília/PMSJC
Falando em São José, os comandados de Régis Marrelli terão um importante desafio pela frente, enfrentando, diante da sua torcida, o Uberlândia, que após cair de rendimento, vem de duas vitórias seguidas e sonha voltar ao grupo dos quatro primeiros.

De olho na liderança, os joseenses só querem saber de duas coisas: derrotar o seu adversário da noite e torcer por uma vitória do Brasília, para poderem igualar a campanha do Pinheiros.

“Acredito que esse será mais um grande jogo, nosso adversário é um dos favoritos ao título. O que vai ajudar um pouco a gente é que o Valtinho não estará em quadra pela equipe deles. Vamos entrar focados mais uma vez para conquistar a vitória com o apoio da nossa torcida”, afirmou Régis Marrelli, treinador do São José.

No grande clássico paulista da rodada, o Bauru, sétimo colocado, recebe o Limeira, que vem logo atrás, na oitava posição.

A exemplo do Uberlândia, os comandados de Guerrinha, que passaram grande parte da competição entre os primeiros, caiu de rendimento, enquanto o Limeira vive altos e baixos nesta quarta edição, tendo vencido 11 e perdido 10 jogos.

“Enfrentar o Bauru fora de casa não é fácil, pois é um time com enorme resistência física. Nossa equipe tem conhecimento da importância desse jogo, ainda mais nesse momento, próximo ao final da primeira fase. Por isso precisamos de muita concentração e, principalmente, colocar em prática tudo o que foi treinado para esse confronto. Só assim sairemos com a vitória”, destacou o ala-pivô André Bambu.

Em Minas Gerais, o Minas Tênis Clube, querendo garantir uma melhor posição, espera, contra o Paulistano, vencer a sua 9° partida e sair da 11° posição, igualando o número de vitórias com o Joinville, que está em nono.

Grandes jogos, grande rodada no Novo Basquete Brasil. Isso sim que eu chamo de começar bem um mês.

Nenhum comentário: