segunda-feira, 26 de março de 2012

Histórico: Atlanta Hawks precisou de quatro prorrogações para acabar com a sequência de vitórias do Jazz

Ontem à noite eu tirei a sorte grande. Não, eu não ganhei na mega-sena. Estava dando uma olhada nas partidas da noite e decide por assistir o confronto entre Utah Jazz e Atlanta Hawks, que aconteceu na Philips Arenas, em Atlanta. Aparentemente, não era um jogo muito atrativo, porém, o que me chamou para assisti-lo, foi a boa sequência de seis vitória do time de Utah, que acabou sendo encerrada ontem, em um jogo histórico, que precisou de quatro prorrogações, isso mesmo, quatro prorrogações para terminar.


Depois dos quatro períodos tradicionais ter acabado em 98 iguais, a partida foi para o primeiro tempo extra, que foi péssimo, com apenas dois pontos para cada lado. No segundo, uma baita melhora, com 13 pontos para cada lado, seguido de 10 iguais e, finalmente, no quarto tempo extra, o Atlanta Hawks fez 16 pontos e sofreu dez, fechando a partida em 139 a 133, conquistando a 30° vitória em 50 jogos, enquanto o Jazz perdeu a 23° em um total de 49 confrontos.

Com um tempo de jogo muito maior do que o habitual, tivemos cinco jogadores com duplo-duplo. foram eles: Paul Millsap, com 25 pontos e 13 rebotes, Al Jefferson (foto), com 28 pontos e 17 rebotes e Devin Harris, com 11 pontos e 10 assistências, pelo Jazz. No time do Hawks, Josh Smith, eliminado na primeira prorrogação, com seis faltas, teve 22 pontos e 10 rebotes e Zaza Pachulia, que aproveitou bem os minutos extras para elevar a sua média de rebotes, terminando com 20 rebotes e 15 pontos.


Para assistirmos uma partida como foi a da noite de ontem, precisamos esperar por 15 anos, já que a última vez que um jogo tinha ido para quatro prorrogações foi quando o Phoenix Suns havia batido o Portland Trail Blazers por 140 a 139, no dia 14 de novembro de 1997.


Parabéns aos que escolheram assistir a essa partida. Para quem não viu, desejo sorte. Vai que daqui há 15 anos você não escolha um jogo desses? (risos)

Nenhum comentário: