quarta-feira, 7 de março de 2012

Os "velhinhos" ainda comandam a NBA

Uma safra muito boa de jogadores surge a cada ano no melhor basquete do mundo, porém, tirando o quesito rebotes, que é liderado por Dwight Howard, com médias de 14.9 por partida, quem lidera as outras duas estatísticas mais importantes da liga são Kobe Bryant, com médias de 28.9 pontos por confronto e Steve Nash, que distribuiu 10.9 assistências nesta temporada, em média.


Quem diria que com grandes jovens pontuadores, como Kevin Durant e LeBron James, um veterano, e que veterano, estaria na frente. 


Kobe sempre é destaque, mesmo com o nariz quebrado.
Sem o mesmo porte físico de algumas temporadas atrás, o camisa número 24 do Los Angeles Lakers, que está com 33 anos, vem sendo o grande nome quando o assunto é deixar a laranjinha dentro da rede. Isso se deve, e muito, a sequência de partida que ele teve 40 pontos ou mais, o que elevou bastante a sua média de 28.9 pontos, que inclusive é maior do que a sua média na carreira, que é de 25.4. 


Após a pausa para o All-Star Game, o craque maior da NBA na atualidade conseguiu aumentar mais ainda esse número, tendo feito 34 pontos em média.


Nash e a sua língua no All-Star Game
desse ano, em Orlando.
Outro "velhinho", se assim podemos dizer, é o já lendário armador Steve Nash, que no meio de grandes novos jogadores da posição que vem surgindo, continua dando as cartas quando o assunto são passes que resultam em cestas, tendo 10.9 assistências por confronto, sendo seguido por Rajon Rondo, que vem na segunda posição, com 10.2.


Com 38 anos, o jogador do Phoenix Suns, draftado na temporada 96, é sempre muito equilibrado, realizando boas partidas tanto em Phoenix quanto fora. Uma prova disso é o número de assistências quando joga de visitante, que é de 10.8, enquanto jogando em casa, é de 10.9.


Com essas médias, Kobe Bryant e Steve Nash ainda prometem ter vida longa no melhor basquete do mundo.

Nenhum comentário: