domingo, 11 de março de 2012

O atual elenco do Lakers é egoísta?

Quando uma franquia está vencendo, tudo são mil maravilhas, mas quando o resultado não é como o esperado, ai se começa a tal famosa crise, principalmente se o time for um gigante, como é o Los Angeles Lakers, que nesta temporada ocupa a singela quinta posição da conferência oeste, com 24 vitórias, 16 derrotas e um péssimo aproveitamento como visitante, tendo perdido em 14 das 21 oportunidades.


A campanha fora do Staples Center é tão ruim, mas tão ruim, que a equipe conseguiu a proeza e perder para o inexpressivo Washington Wizards, por 106 a 101, em jogo realizado no último dia sete.


Com um revés como esse, contra um dos piores times da NBA, que possui nove triunfos e 29 derrotas, era certeza que alguém colocaria a "boca no trombone". E esse alguém foi o espanhol Pau Gasol.

Contestado na equipe desde o início da temporada, Gasol (foto) criticou seus companheiros.


"Falta concentração. Há um excesso de confiança e um certo nível de egoísmo em geral", foram as palavras ditas pelo jogador, que frequentemente têm visto o seu nome envolvido em possíveis trocas.


Nessa partida contra o Wizards, especificamente, só para citar um exemplo, Kobe Bryant chutou nada mais nada menos do que 31 bolas. Se acertasse, tudo bem, mas o astro da NBA converteu apenas nove arremessos, enquanto Gasol terminou a partida com um duplo-duplo ao anotar 19 pontos e pegar 15 rebotes.


Egoísmo e estrelismo no Los Angeles Lakers são duas palavras que andam juntinhas e acho até surpreendente o espanhol ter percebido isso somente agora, ou pelos menos ter revelado só agora. 


Colocar o nome de Pau Gasol constantemente em trocas é uma grande injustiça com ele, por mais que o seu contrato seja "pesado". Mesmo sem viver grande fase, o camisa 16 do Lakers é um dos grandes nomes da liga e, por tudo o que já fez pela equipe, merece um pouco mais de respeito.

Nenhum comentário: