sexta-feira, 30 de março de 2012

Que rodada sensacional tivemos ontem no NBB

A torcida do Joinville foi a loucura com a virada no finalzinho
Na sua reta final, cada equipe tem um objetivo diferente no Novo Basquete Brasil. Independente de qual seja a posição, ou qual seja a sua briga, todos querer ganhar, e isso ficou bem claro ontem, principalmente nos jogos entre Joinville e Paulistano, com uma virada sensacional da equipe catarinense, vencendo por 68 a 67, Flamengo e Limeira, com o rubro-negro mostrando que tem muita dificuldade para bater os adversários quando não conta com Marcelinho Machado, precisando de uma prorrogação para vencer por 97 a 90 e com o Brasília, quem vem pisando na cabeça de todo mundo, tendo dificuldades para despachar o Liga Sorocabana, que se não fosse pelo bom quarto período do time brasiliense, quando fez 33 pontos e sofreu 26, o resultado de 91 a 89 a favor poderia ter sido bem diferente.


A única partida mais tranquilinha, se assim podemos citar, foi a vitória do Tijuca Tênis Clube, em casa, por 90 a 78, sobre o Araraquara, que segue com apenas duas vitórias, enquanto os cariocas alcançaram o nono triunfo e, com a derrota do Liga Sorocabana, estão mais do que vivo na briga por uma vaga nos playoffs.


Joinville


Não é um time franco favorito ao título, nem coisa parecida, mas há de se reconhecer a boa fase dos comandados de José Neto, que começaram o campeonato mal e que agora encontraram o seu ritmo. Com o triunfo sobre o Paulistano, chegou a sua quinta vitória seguida; 14 no total.


Flamengo


Flamengo é Flamengo, né? Assim como no futebol, a equipe têm dado muita bobeira, passando dificuldades sem necessidade. Tudo bem que Marcelinho Machado estava fora, o que é um baita desfalque, mas como sempre falo, com o elenco que tem, o rubro-negro não pode ficar dando mole para time que está na parte de baixo (10°) da tabela, principalmente jogando diante da sua torcida, que mesmo não tendo ingresso gratuito, como alguns times têm, comparece em massa para apoiar.


Brasília


Não dá para falar nada diferente do Brasília a não ser que esse ano de 2012 está sendo sensacional dentro da competição mais importante do cenário brasileiro. Os candangos, como são conhecidos, sofreram apenas um revés nesse ano, perdendo, em casa, para o São José, que é outra equipe que está muito bem após a virada de 2011. 


Com essa campanha, volta a ser um forte candidato ao título.


Tijuca


A equipe deu alguns moles durante a competição, não sabendo finalizar algumas partidas, porém, o passado já era e o que tem que ser pensado é o agora. AGORA, o time treinado por Miguel Ângelo da Luz conseguiu um belíssimo resultado e, se vencer o Limeira amanhã, novamente jogando no Rio, dará um passo fundamental para ir para a próxima fase da competição.


Paulistano


Muito bem treinado pelo competente e jovem Gustavo de Conti, a equipe da capital paulista está em sexto, ocupando o chamado segundo pelotão da tabela. Deverá fazer um bom playoff, mas não creio em uma semifinal.

Nenhum comentário: