sexta-feira, 16 de março de 2012

Fim das trocas para essa temporada: Leandrinho se deu bem, já Nenê...

Esta quinta-feira foi o último dia de trocas para essa temporada na NBA. E como não poderia ser diferente, o mercado pegou fogo, incluindo dois brasileiros na jogada.


Nenê agora é do Washington Wizards. Leandrinho foi para
o Indiana Pacers
Leandrinho Barbosa se deu muito bem, saindo do isolamento do Canadá, que possui apenas o Raptors na NBA  e voltando para os Estados Unidos, mais precisamente para Indiana, aonde defenderá o Pacers, que cedeu à Toronto uma escolha na segunda rodada do próximo Draft. O brasileiro está saindo de uma equipe aonde não iria conseguir nada e indo para uma que está se tornando uma das grandes forças da conferência leste e promete desempenhar um bom papel nos playoffs.


O seu papel deverá ser o mesmo que realizava na equipe canadense, aonde permaneceu por duas temporadas. Leandrinho será o cara que vem do banco para dar uma força na pontuação perimetral da equipe, como fazia também no Phoenix Suns, seu primeiro time no melhor basquete do mundo e aonde viveu a melhor fase na carreira, sendo inclusive eleito o melhor sexto homem.


O brasuca chega à sua nova equipe com médias de 12.2 pontos, acertando 43.6% dos arremessos de quadra nos 42 jogos que fez nesta temporada.


Se Leandrinho se deu bem, o mesmo não podemos dizer de Nenê Hilário, que teve o seu "casamento" com o Denver Nuggets encerrado ao ser enviado para o Washington Wizards em uma troca que envolveu mais duas equipes, com o Nuggets recebendo JaVale McGee e Ronny Turiaf, enquanto o Los Angeles Clippers levou o ala/amador Nick Young.


Agora Nenê vai ter a responsabilidade de levantar uma franquia que passa ano sai ano, é um dos grandes sacos de pancada.


Nessa temporada a campanha do time da capital norte-americana é de nove vitórias e 32 derrotas, só ficando à frente do Charlotte Bobcats, que venceu seis dos seus 41 compromissos até agora.


A situação do pivô brasileiro é totalmente contrária de Leandrinho, já que ele saiu de um bom time e agora está em um que luta para morrer na praia.


Os brasucas que trocaram de franquias já foram falados. Agora vamos às principais movimentações:


 - A novela envolvendo o pivô Dwight Howard terminou com um final feliz para os torcedores do Orlando Magic, que verão D-12 cumprir o seu contrato com a franquia, garantindo que ficará para 2012-2013.


- Stephen Jackson não terá chances de novamente mostrar serviço no Golden State Warriors. Vindo na transição que levou Monta Ellis para o Milwaukee Bucks, o jogador foi trocado por Richard Jefferson, do San Antonio Spurs.


- O Los Angeles Lakers deu uma modificada na equipe, trazendo o armador Ramon Sessions, do Cleveland Cavaliers em troca de uma futura escolha no Draft. Ainda com o Cavs, a equipe angelina deu Luke Walton e Jason Kapono, levando Christian Eyenga.


- Derek Fisher não é mais armador do Lakers. O experiente jogador agora vai defender o Houston Rockets, que deu Jordan Hill para Mike Brown comandar. Quem também foi para o Rockets foi Marcus Camby.


- Pau Gasol, sempre com o seu nome envolvido em trocas, vai ficar no Lakers pelo menos até o final desta temporada.


- Quem também se deu bem nessa Trade Deadline foi o New Jersey Nets, que pegou Gerald Wallace. 


E ai, gostou das trocas?

Um comentário:

Unknown disse...

embora eu não entenda nada de basquete ainda sim sou torcedor
do orlando magic que me parece
esta fazendo uma ótima fase regular
se não me engano estando em 3 lugar
em sua conferência.bora magic.