terça-feira, 27 de março de 2012

Pinheiros e Peñarol disputam hoje o título do Interligas. Será que dessa vez vai dar Brasil?

Com as melhores campanhas em seus respectivos grupos, Pinheiros e Peñarol, da Argentina, vão disputar a final do Torneio Interligas hoje, às 21h, no ginásio Ilhas Malvinas, em Mar Del Plata, mesmo local aonde o Brasil garantiu vaga para às olimpíadas de Londres.


Jogar contra os hermanos não têm sido tarefa fácil para os brasileiros, que viram os nossos maiores adversários conquistarem as duas primeiras edições do torneio, com o Peñarol vencendo o Brasília em 2010 e com o Obras Sanitarias passando pelo Pinheiros no ano passado.


Depois de conquistar o título inédito do campeonato paulista e ser o atual líder do Novo Basquete Brasil, o Pinheiros, que vive grande fase, vai em busca do seu primeiro título internacional em toda a sua história. E o vice-campeonato da edição passada e a derrota para o Obras Sanitarias, na Liga Sul-Americana deste ano, podem ter servido para os comandados de Cláudio Mortari terem amadurecido o meu modo de jogo contra os argentinos, mas isso é algo que só poderemos ter certeza mais tarde, quando a bola subir.

Peñarol derrotou o Obras por 94 a 86
e agora vai em busca do bi-campeonato
foto: ligateunafoto.com
Um fator importante se o Pinheiros quiser derrotar os atuais bi-campeões argentinos, é marcar bem na parte de cima da quadra, impedindo-os de chutar bolas de três pontos, que foi o ponto alto na vitória sobre o Obras Sanitarias, que credenciou a equipe a estar na sua segunda final. Das 32 tentativas do perímetro, o Peñarol acertou 18, o que dá um aproveitamento de 56%, o que muito bom, principalmente de três.


Será que dessa vez vamos conseguir despachar os argentinos e levantar um caneco no duelo direto contra eles? Na fase que o Pinheiros está, fico confiante para a final de logo mais.

Nenhum comentário: