quinta-feira, 29 de março de 2012

Hoje é praticamente tudo ou nada para o Tijuca

Brigando por uma vaga nos playoffs, junto com as equipes do Minas Tênis Clube e Liga Sorocabana, que possuem nove vitórias em 25 partidas, o Tijuca Tênis Clube, que tem um triunfo a menos em relação as duas equipes citadas acima, joga praticamente a sua vida hoje à tarde, às 16h, contra o Araraquara, o penúltimo colocado na tabela. O jogo será disputado aqui no Rio de Janeiro, mas isso não necessariamente significa que o Tijuca contará com o apoio massivo da sua torcida, afinal, jogar no meio da tarde em um dia útil da semana, só pode ser brincadeira, enfim.

Casé é uma das apostas da equipe para chegar aos playoffs
Foto: Colin Foster
Essa é uma rodada daquelas que podemos chamar de perfeita para o time carioca, que além de enfrentar uma equipe com uma campanha bem inferior a sua, já que os paulistas venceram apenas dois jogos, verá o seu concorrente direto, o Liga Sorocabana, enfrentar o Brasília, que faz um 2012 sensacional, tendo somente uma derrota nesse período. (no nacional)


Apesar dos ventos soprarem a favor da equipe da zona norte carioca, é bom Miguel Ângelo da Luz seus comandados entrarem a mil por hora em quadra, porque lembra que eu falei que o Araraquara só tinha duas vitórias? Então, uma foi contra o lanterninha Vila Velha e a outra foi contra o próprio Tijuca, quando venceu, em São Paulo, por 81 a 77.


Mas porque hoje é praticamente tudo ou nada para o Tijuca se depois ele ainda tem mais dois jogos? Bom, as próximas duas partidas dos tijucanos serão contra Limeira e Flamengo, que tem campanhas e elenco superiores ao seu. Não que o Tijuca não possa vencer essas duas equipes. Pode sim, com certeza, afinal, a garra é característica do time. Mas vamos combinar: é mais fácil derrotar o Araraquara do que deixar para as duas últimas rodadas, que também serão jogadas aqui no Rio e com uma pressão enorme, principalmente contra o Flamengo, que vivendo altos e baixos na temporada, contará com a força da sua torcida, muitas vezes "emprestada" aos tijucanos.


Com isso, volto a repetir: Hoje é praticamente tudo ou nada para o Tijuca.

Nenhum comentário: