sexta-feira, 2 de março de 2012

Sem Varejão, Antawn Jamison vem chamando a responsabilidade no Cavaliers

Jamison está sendo o cara enquanto Varejão está fora
Depois de sofrer uma fratura na mão, no último dia 10, quando o Cleveland Cavaliers enfrentou o Milwaukee Bucks, Anderson Varejão, apontado como um dos grandes nomes da atual temporada, está tendo que ficar de molho, o que é uma grande perda para a sua equipe. 

Quando o brasileiro se machucou, logo pensei, como muitos, acredito: "Agora ferrou. O Cavs vai perder um líder em quadra.". Nessa altura, a campanha do time de Ohio era de 11 vitórias em 27 partidas, estando de fora da zona de classificação para os playoffs, porém, muito próximo do oitavo colocado.

A campanha do time não mudou muita coisa, tendo perdido logo na sequência para o Philadelphia 76ers. Depois venceu o Indiana Pacers, perdeu para o Miami Heat, teve dois bons resultados contra o Sacramento Kings e o Detroit Pistons, que vinha em uma boa recuperação e atualmente está com três derrotas seguidas na bagagem, tendo sido superado por New Orleans Hornets, Boston Celtics e New York Knicks.

Sendo justo, as duas últimas derrotas estão de acordo com o time, que reforço, está sem Varejão. Porém, a minha expectativa de que a equipe perderia um homem de liderança, já que um calouro, por mais que seja bom, como é o Kyrie Irving, não tem experiência, acabou não se confirmando, com Antawn Jamison chamando a responsabilidade e comandando a equipe ofensivamente.

Logo na primeira partida sem o pivô brasileiro, A. Jamison já havia dado uma prévia que seria o cara a conduzir a equipe, fazendo 20 pontos e pegando 8 rebotes. Lembrando que Irving também não atuou neste confronto contra o 76ers.

Nesses oito confrontos sem Varejão, às médias de Jamison têm sido de 19 pontos e 8.5 rebotes, superando a da temporada, que é de 17.3 pontos e 6.6 rebotes por confronto, e quase igualando a sua média de pontos na carreira, que é de 19.6 pontos. No quesito rebotes, sua média em todos os anos de NBA é de 7.9, ou seja, neste momento a atual marca tem uma certa folguinha. 

Imaginem o camisa quatro do Cleveland jogando assim quando Varejão voltar e some isso ao bom jogo de Kyrie Irving. Se isso realmente acontecer, o Cavs pode sonhar com voos mais altos do que os atuais, já que nessa temporada acumula 13 vitórias em 33 jogos, ocupando a 10 posição da conferência leste.

Nenhum comentário: