segunda-feira, 12 de março de 2012

Americana e Maranhão Basquete começam com o pé direito os playoffs da LBF

Iziane foi o nome do jogo, com 34 pontos.
Foto:Biaman Prado/Divulgação
O playoff da Liga de Basquete Feminino começou neste final de semana, com o Americana confirmando o favoritismo contra o Basquete Clube e vencendo a primeira, das três partidas, por 67 a 52, fora de casa e mantendo-se com 100% de aproveitamento, necessitando somente de mais uma vitória nos dois jogos restantes para passar à fase semifinal.


Vitória das favoritas ao título, até ai tudo bem, nada de surpreendente. A partida que deu zebra aconteceu neste domingo, com o Maranhão Basquete, sexto colocado na fase de classificação, vencendo, com a força da sua torcida, que sempre marca presença no Castelinho, o Catanduva, por 69 a 64, ficando na mesma situação do Americana, precisando de apenas uma vitória nos dois jogos restantes para avançar de fase. A única diferença do time maranhense para o paulista, é que os seus próximos jogos nas quarta-de-final será fora de casa, enquanto as comandadas de Luiz Zanon jogarão em seus domínios.


Apesar de contar com a experiente Iziane Marques, cestinha da competição e que marcou 34 pontos nesta partida, pegou cinco rebotes e roubou duas bolas, o resultado foi inesperado pelo fato da equipe ter tido um aproveitamento pior do que as suas adversárias da série, que ficaram na terceira posição na primeira fase, inclusive, tendo vencido os dois jogos contra o Maranhão Basquete.


Como gostam de dizer alguns especialistas, playoff é diferente, é outro campeonato. Então é bom as equipes favoritas ficarem ligadas por que as maranhenses acabaram de comprovar essa tese.


“Independente de ganhar a série, precisávamos vencer este jogo em consideração a essa torcida maravilhosa que vem nos apoiando. Agora é treinar e buscar a vitória na casa delas. Vai ser difícil, o time de Catanduva é uma grande equipe, mas temos que nos superar e seguir nos playoffs”, ressaltou Iziane.


Os playoffs da Liga de Basquete Feminino continuam nesta segunda-feira, com o Santo André, em casa, medindo forças contra o São José e o duelo entre Blumenau e Ourinhos, que acontecerá em Santa Catarina. Ambas partidas serão disputas às 20h.

Nenhum comentário: