domingo, 18 de março de 2012

São José e as suas dez vitórias seguidas

Tudo começou no dia 02 de fevereiro. Vindo de uma derrota inesperada para o Minas Tênis Clube, por 85 a 80, que quebrou a série de três vitórias consecutivas, inclusive a última sendo sobre o Brasília, que no ano de 2012 só perdeu esse jogo no NBB, a equipe de São José enfrentou o Liga Sorocabana no ginásio Lineu de Moura e, contando com o apoio da sua torcida, que até então não tinha nem noção que aquele seria o dia da primeira vitória de uma sequência de dez, venceu o adversário por 82 a 74, marcando o início de uma fase sensacional.


Depois do Sorocabana, era a vez do Bauru, que naquela época vivia grande fase. O jogo também foi em casa e quando o cronômetro soou pela última vez, ele apontava 10 pontos de diferença para os comandados de Régis Marrelli. Final: 79 a 69.


Depois das duas vitórias em casa, era hora de por o pé na estrada, indo em direção ao Espírito Santo, aonde enfrentaria o Vila Velha, time de pior campanha nesta edição. Resultado: vitória tranquila por 86 a 73. A partir dai, a equipe e a torcida joseense já começam a entender que uma maré positiva estava ao lado de Murilo Becker, Fúlvio e companhia.


Após o confronto contra o Vila Velha, uma semana de descanso, para poder aperfeiçoar mais o que vinha dando certo, corrigir os erros e é claro, curtir um pouco a folga.


O próximo destino era a cidade maravilhosa, aonde primeiro venceu o Tijuca por 89 a 78, em um confronto onde os cariocas chegaram a incomodar. Depois veio o grande clássico contra o Flamengo. 


Quatro vitórias e grande fase. Estava bom né? Já era hora de perder, até porque já havia até uma desculpa que poderia ser usada, afinal, o São José nunca havia vencido os rubro-negro, ou seja, seria uma missão complicada, principalmente na casa dos flamenguistas. Mas lembra da boa maré que eu falei ali em cima? Então, ela não abandou a equipe, que dominou a partida desde o início e venceu 85 a 79, fazendo a alegria da Torcida "Pânico", que viajou até o Rio para apoiar a equipe. 


Além de quebrar o jejum de nunca ter vencido o adversário pelo NBB, os joseenses conseguiram um feito que poucos times conseguem: calar a torcida rubro-negra, que não espera por uma grande atuação dos comandados de Marrelli apesar de estar ciente da boa fase.


A partir desse momento, o São José, que com o resultado havia assumido a segunda posição, era, ao lado do Brasília, a equipe considerada a ser batida. 


Hora de voltar para casa, mas antes, uma entrevista do pivô Murilo Becker ao Planeta Cesta, logo após a vitória.


Retornando à São José, o ritmo foi mantido, passando, sem dó e nem piedade, pelo Uberlândia, fazendo 102 pontos e sofrendo 86. Nessa partida, o armador Fúlvio (foto) bateu o recorde de assistências do campeonato, com 21.


Depois veio Franca, Araraquara, na partida que quase deu zebra e na noite de hoje o Limeira, vencendo por 83 a 71 e novamente igualando a campanha de 20 vitórias em 25 partidas do líder Pinheiros.


Tudo igual entre o primeiro e o segundo colocado. Qual seria a melhor forma para desempatar esse confronto? Um jogo envolvendo as duas partes? Bem, é isso que vai acontecer no próximo dia 29, no ginásio Lineu de Moura, que promete estar completamente lotado e com a torcida de São José apoiando a equipe a todo instante. 


São José x Pinheiros, um jogão que terá transmissão televisiva, para ninguém perder o confronto que promete ser o mais "quente" dessa fase.


Alguém ai arrisca um resultado?

Nenhum comentário: