sábado, 10 de março de 2012

Vai começar os playoffs da LBF

Está tudo pronto! Neste sábado, às 18h, o jogo entre Americana e Basquete Clube, o único do dia, vai abrir oficialmente a fase de playoffs da Liga Nacional de Basquete, que diferente do Novo Basquete Brasil, é disputado em uma série melhor de três, ou seja, a equipe que conseguir duas vitórias primeiro garante vaga na próxima fase, que já será a de semifinal.


A partida vai acontecer no ginásio Municipal Vavá, na cidade de Araçatuba, casa do Basquete Clube.


Giovana passando instruções para as suas jogadoras
Esse será o primeiro desafio para o Americana nos playoffs, disparado o melhor time da primeira fase, com 16 vitórias em 16 partidas, terminando com 100% de aproveitamento e com a liderança isolada. Do outro lado, a equipe comandada por Giovana Polizel (foto:Bruno Pires/LBF), que teve apenas 4 vitórias na fase de classificação, vai tentar uma zebra para cima das favoritas ao título.


“Nós estamos muito motivadas, mas, sabemos claro, da dificuldade enorme que é enfrentar Americana, contudo, entendo que no playoff seja outro campeonato. O nosso adversário vem de uma campanha espetacular e estão de parabéns, por isso, creio que seja super difícil, mas temos que pensar sempre com muito positivismo para haver superação”, ressalta a treinadora do Basquete Clube.


Sem querer colocar emoção neste confronto, adianto que ele tem tudo para ser mais do que tranquilo para o time comandado por Luiz Zanon, que deverá passar com uma boa margem de pontos, fechando a série em 2 a 0. 


O esporte é uma caixinha de surpresas, é claro, mas nesse confronto é muito difícil que o improvável apareça. Levando para o futebol, para dar um exemplo mais claro para quem não acompanha o basquete feminino brasileiro, este confronto pode ser comparado a Barcelona e Santos no final do mundial interclubes, aonde o Americana é o Barcelona e o Basquete Clube é o Santos, que não viu a cor da bola.


Em quem você vai apostar: Americana ou Basquete Clube?

Nenhum comentário: