domingo, 4 de março de 2012

Tá difícil parar Brasília e São José

No post abaixo eu falei da má fase da equipe do Flamengo, mas neste aqui o assunto é totalmente ao contrário. É para falar da excelente fase vivida pelos times do Brasília e do São José. Vamos começar pelos atuais bi-campeões.


A equipe do Distrito Federal começou a temporada cheio de altos em baixos, mas agora, em 2012, como todo mundo gosta de dizer, é ano novo e vida nova para os comandados de José Carlos Vidal, que possuem a melhor campanha do ano, vencendo 12 dos 13 jogos que disputou. 

O Brasília de Alex está atropelando os adversários em 2012
Foto: Brito Júnior/divulgação
Depois de passar pelo líder na rodada passada, o Brasília fez mais uma vítima; mais um paulista, derrotando, diante da sua torcida, o jovem time do paulistano, com direito a um quarto período simplesmente perfeito, aonde sofreu apenas 09 pontos e marcou 33, isso depois de já ter vindo de uma boa terceira parcial, quando anotou 28 pontos e tomou 16, fechando o marcador em 97 a 63, com destaque para o ala/pivô da seleção brasileira, Guilherme Giovannoni, que fez 26 pontos, sendo o cestinha do confronto, pegando 4 rebotes, distribuindo 4 assistências e terminando com +31 de eficiência. 


Ficou curioso para saber qual foi a única derrota do Brasília no ano? Ela foi para o São José, outra equipe que vem em uma fase sensacional. 

Murilo Becker é um dos responsáveis pela grande fase
Foto: Carol Tomba/PMSJC
Os comandados de Régis Marrelli venceram o clássico contra o Franca por 95 a 88, com uma excelente atuação nos últimos 10 minutos, fazendo 30 pontos e sofrendo 17, conquistando a 7° vitória seguida, a segunda maior sequência da atual temporada, ficando atrás somente do Brasília. E assim, continuando firme na disputa pelo topo da tabela, que atualmente é dividida com o Pinheiros, que fica na frente pelos critérios de desempate.


Está ai duas equipes para serem batidas no atual momento do campeonato. Essa boa sequência dever ser mantida, com tranquilidade, pelo menos até a próxima rodada, quando o Brasília recebe o lanterninha Vila Velha e o São José vai até Araraquara para enfrentar o time casa, que ocupa a penúltima posição, com apenas duas vitórias em 23 jogos. 


Quem será o responsável por acabar com a boa fase dessas duas equipes, ou melhor, alguém vai conseguir frear os dois melhores times do NBB na atualidade? Façam as suas apostas.

Nenhum comentário: