sábado, 17 de março de 2012

Vitor Faverani vai completar cinquenta jogos na Liga ACB

Jovem pivô brasileiro Vitor Faverani (22) vai alcançar uma marca importante na sua carreira, entrando em quadra, neste sábado, pela 50° vez na Liga ACB, enfrentando o Assignia Manresa.


Atualmente no Valência, time que abrigou Tiago Splitter durante o locaute da NBA, Faverani já teve passagens por outras equipes, incluindo CAI Zaragoza, aonde joga Rafael Hettsheimeir e Lagun Aro, do armador Raulzinho Neto. 


Antes de desembarcar em Valência, assinando por dois anos, o brasileiro estava no UCAM Murcia, equipe que mais defendeu, entrando em quadra por 27 vezes.


O primeiro jogo de Faverani em território espanhol foi logo contra o Barcelona, na 32° rodada da temporada 2006-2007, tendo anotado sete pontos nos oito minutos que ficou em quadra.


A média do pivô nos seus 49 jogos é de 6.1 pontos e 3.3 rebotes. Porém, nas últimas cinco vezes que atuou ele conseguiu elevar essa média, tendo 8.4 pontos e 4.4 rebotes. 


Vamos torcer para que o brasileiro continue a evoluir no segundo melhor campeonato de basquete do mundo e que possa fazer uma boa partida nessa importante marca na sua carreira.

Nenhum comentário: