segunda-feira, 19 de março de 2012

Brasília e Bauru salvam a pele do Brasil na Liga das Américas

Depois das eliminações de Franca e Joinville, as equipes de Brasília e Bauru, ambas no grupo D, tinham uma missão que ia muito além de conseguir se classificar para a próxima fase da Liga das Américas; A missão era salvar a pele do Brasil nesta edição e nos livrar de uma possível e traumática eliminação de todas as nossas equipes ainda na fase de grupos.

A torcida bauruense marcou presença no ginásio Panela de Pressão
e também apoiou os brasilienses.
Diferente de Franca e Joinville, que atuaram no México e em Porto Rico, respectivamente, os dois últimos times brasileiros na competição jogaram com o apoio da torcida brasileira (foto), já que a chave foi disputada na cidade de Bauru.


Contando ainda com Quimsa, da Argentina e Leones de Quilpue, do Chile, os brasileiros foram perfeitos, com o time da capital federal terminando com 100% de aproveitamento e com os bauruenses tendo perdido apenas para o Brasília, ou seja, detonou os adversários argentinos e chilenos, terminando na segunda posição do grupo. Vale lembrar que Larry Taylor não estava 100% para a competição e chegou a desfalcar a equipe comandada por Guerrinha nas duas primeiras partidas. 


Parabéns não só aos times de Brasília e Bauru, que fizeram grande campanha e mantiveram viva a esperança de título, mas parabéns também ao Franca e ao Joinville, que apesar de não terem conseguido a classificação, lutaram e representaram com garra o basquete brasileiro.

Nenhum comentário: