sexta-feira, 16 de março de 2012

Brasília e Bauru iniciam a sua caminhada na Liga das Américas querendo mostrar que o Brasil é forte

O Novo Basquete Brasil é um dos melhores campeonatos do continente americano, com times de alto nível e jogadores que já tiveram passagens pela NBA, Europa e que estarão nas Olimpíadas de Londres. Porém, toda essa força tem acabado quando o assunto são as competições internacionais. Foi assim na Sul-Americana, com a Argentina ficando com o título e com Franca e Joinville nesta edição da Liga das Américas, que com três jogos para cada equipe, apenas o Franca conseguiu vencer, trazendo somente um bom resultado para o Brasil e consequentemente os dois sendo eliminados. Agora chegou a vez de Bauru e Brasília estrearem na competição, querendo mostrar que o Brasil não enfraquece para os seus adversários continentais.


Um grande fator para ajudar essas duas equipes, que estão no grupo D, junto com Quimsa, da Argentina e Leones de Quilpue, do Chile, além da qualidade técnica de ambos, é o fato dessa chave ser disputada no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.


O Ginásio, que estava desativado desde de 2006, passou por uma grande reforma e está prontinho para receber a rodada de abertura, que será nesta sexta-feira, com o Brasília medindo forças contra o Quimsa, às 18h e logo após com os donos da casa buscando um bom resultado diante do Leones de Quilpue, às 20h.


“A expectativa é muito grande, porque a cidade nunca recebeu um torneio internacional, e também pela reestreia do Panela de Pressão, que é nossa nova casa. Poder participar da Liga das Américas é um prêmio pelo nosso projeto, pelo nível e pelo crescimento rápido que alcançamos nestes últimos anos” - declarou o treinador Guerrinha.



O Bauru, apesar de ter caído de rendimento no NBB e ser praticamente um iniciante em competições internacionais, tendo jogado apenas o Sul-Americano de 1999, é uma dos grandes times do Torneio, principalmente pela força do elenco, que conta com atletas experientes, como Larry Taylor e Fernando Fischer. Para mim, os bauruenses vão fazer bonito, ainda mais empurrados pela sua torcida.


O Brasília já está mais do que acostumado com esse tipo de competição, sendo inclusive a única equipe brasileira que já conquistou a Liga das Américas. Foi lá em 2009, quando Lula Ferreira ainda era o treinador.


Agora não tem mais ninguém. Só Bauru e Brasília que podem salvar a nossa pele nas competições internacionais desta temporada. 


Será que o Brasil vai fazer bonito? Estou acreditando que sim.

Nenhum comentário: