sábado, 24 de março de 2012

Hoje é dia de Brasília x Flamengo

Pra quem acompanha o basquete brasileiro, não há jogo melhor do que um Brasília x Flamengo, uma rivalidade que se acirrou depois das duas finais de NBB que disputaram, com uma vitória para cada lado. E hoje, às 16h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, mais um capítulo dessa rivalidade será escrita, em confronto válido pela 5° rodada do returno. (o jogo foi adiado em função da participação de ambos na fase final na Liga Sul-Americana) 


Além da rivalidade em si, o confronto será muito importante por outro motivo: a disputa direta pela terceira colocação na tabela, já que a equipe que sair vencedora, fatura a posição.



No primeiro turno tivemos um jogo muito polêmico. Com a quadra úmida, o treinador José Carlos Vidal tirou as maiores estrelas da equipe para evitar uma lesão, o que deixou os torcedores que foram acompanhar a partida, ainda sem saber o motivo real da situação, muito chateados. Ai o caminho ficou fácil para o Flamengo, que venceu por 110 a 72.


“A motivação é muito grande pelo clássico, mas não pensamos no resultado do primeiro turno, isso já ficou para trás. A expectativa aqui é ter casa cheia para buscarmos uma vitória que, além de coroar a boa campanha do segundo turno, nos dá a terceira colocação na tabela” - declarou Guilherme Giovannoni. 


E ai, que será que ganha? O Brasília, em uma fase espetacular ou o Flamengo, que vem vivendo altos e baixos na temporada?

Nenhum comentário: