![]() |
A impressionante recuperação brasiliense |
A fase dos comandados de José Carlos Vidal é boa, mas pode ficar ainda melhor, já que nas suas últimas quatro partidas da temporada regular, vai Flamengo e Bauru, que são duas grandes equipes, mas que não vivem grande fase e Liga Sorocaba e Minas, que possuem elencos inferiores.
Contra o Flamengo, no primeiro turno, quem venceu foram os cariocas, mas o time brasilense abdicou do jogo por conta da quadra úmida, que atrapalhou o andamento do espetáculo e, obrigou José Carlos Vidal a poupar as suas principais estrelas.
Para a partida do returno, que vai acontecer no próximo dia 24, às 16h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, os rubro-negros vem de vitória sobre o Uberlândia, que também não vive grande fase, porém, a equipe de Gonzalo Garcia não vem conseguindo bons resultados contra os seus principais adversários, o que é uma boa notícia para o Brasília.
Depois, no dia 29, o adversário será o Liga Sorocabana, que ocupa a 11° posição, com nove vitórias e 16 derrotas e, mesmo jogando em casa, não deverá fazer frente contra Alex Garcia, Guilherme Giovannoni e companhia.
O penúltimo confronto do Brasília nesta fase de classificação será contra o Bauru, também fora de casa, aonde venceu no último dia sábado, por 85 a 74, em partida válida pela Liga das Américas. Na primeira fase do NBB, a vitória também ficou com a equipe atual bi-campeã; 88 a 81. Ou seja, amplo favoritismo para o confronto.
E, fechando a primeira fase, no dia 05 de abril, o adversário será o Minas, que assim com o Liga Sorocabana, ganhou nove e perdeu 16.
O calendário está jogando a favor do Brasília, que fará duelo direto pela terceira posição contra o Flamengo e ainda vai ver Pinheiros ou São José perder pelo menos mais uma partida, já que as duas equipes se enfrentarão no dia 29 desse mês.
Conseguindo manter o embalo até o final da fase de classificação, uma possível liderança, que para muitos parecia impossível, pode ser tornar realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário