terça-feira, 20 de março de 2012

A tabela um tanto tranquila do Brasília na reta final de classificação

A impressionante recuperação
brasiliense
Definitivamente o Brasília no ano de 2012 é um time totalmente diferente do que começou a quarta edição do Novo Basquete Brasil. A equipe do Distrito Federal, que não teve um início como era esperado, está com tudo neste ano, tendo vencido 13 dos 14 confrontos que fez pelo campeonato nacional, sendo nove triunfos seguidos, o que o credenciou a quarta posição na tabela, com 18 vitórias em 24 partidas, empatado com o Flamengo, que está à sua frente porque venceu o confronto direto.


A fase dos comandados de José Carlos Vidal é boa, mas pode ficar ainda melhor, já que nas suas últimas quatro partidas da temporada regular, vai Flamengo e Bauru, que são duas grandes equipes, mas que não vivem grande fase e Liga Sorocaba e Minas, que possuem elencos inferiores.


Contra o Flamengo, no primeiro turno, quem venceu foram os cariocas, mas o time brasilense abdicou do jogo por conta da quadra úmida, que atrapalhou o andamento do espetáculo e, obrigou José Carlos Vidal a poupar as suas principais estrelas. 


Para a partida do returno, que vai acontecer no próximo dia 24, às 16h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, os rubro-negros vem de vitória sobre o Uberlândia, que também não vive grande fase, porém, a equipe de Gonzalo Garcia não vem conseguindo bons resultados contra os seus principais adversários, o que é uma boa notícia para o Brasília.


Depois, no dia 29, o adversário será o Liga Sorocabana, que ocupa a 11° posição, com nove vitórias e 16 derrotas e, mesmo jogando em casa, não deverá fazer frente contra Alex Garcia, Guilherme Giovannoni e companhia.


O penúltimo confronto do Brasília nesta fase de classificação será contra o Bauru, também fora de casa, aonde venceu no último dia sábado, por 85 a 74, em partida válida pela Liga das Américas. Na primeira fase do NBB, a vitória também ficou com a equipe atual bi-campeã; 88 a 81. Ou seja, amplo favoritismo para o confronto.


E, fechando a primeira fase, no dia 05 de abril, o adversário será o Minas, que assim com o Liga Sorocabana, ganhou nove e perdeu 16.


O calendário está jogando a favor do Brasília, que fará duelo direto pela terceira posição contra o Flamengo e ainda vai ver Pinheiros ou São José perder pelo menos mais uma partida, já que as duas equipes se enfrentarão no dia 29 desse mês. 


Conseguindo manter o embalo até o final da fase de classificação, uma possível liderança, que para muitos parecia impossível, pode ser tornar realidade.

Nenhum comentário: