quinta-feira, 8 de março de 2012

Patrocinadores nas camisas dos times da NBA seria uma boa?

Como informou o jornalista Fábio Balassiano, do blog Bala na Cesta, os donos das franquias, insatisfeitos com os seus lucros, vão colocar em voto o possível uso de patrocinadores nas camisas de seus respectivos times.


A atitude visa somente o lucro e poderá ser uma boa solução para que se acabe de vez com a greve de jogadores, que vem prejudicando claramente a temporada, já que o número de partidas foi reduzido e o calendário ficou mais apertado, ou seja, saíram perdendo os donos das franquias, que lucrarão menos e os próprios jogadores, que estão entrando em quadra com um período de descanso menor e, consequentemente, sem um tempo mais vago para treinamentos, juntando com o cansaço físico, vêm diminuindo o seu nível técnico na atual temporada.


A minha posição sobre isso é bem clara: Traz dinheiro? Resolve alguns ou muitos problemas? Resolve. Mas que fica muito feio fica. 

Quando vale essa publicidade ambulante?
Não gosto de patrocinadores nas camisas. No futebol, por exemplo, pegando o Corinthians como modelo, o torcedor vai até a loja para comprar um material bonito e que represente bem o seu time e acaba saindo com uma camisa "suja", com propagandas para todos os lados. Acho isso horrível, tanto é que nunca comprei uma camisa de futebol. (para os curiosos, eu sou botafoguense)


Imaginem só como ficaria um time da NBA com um patrocinador estampado em seu uniforme? Sinceramente, eu deixaria de comprar, afinal, fica uma camisa "poluída" visualmente. E creio que não seja somente eu que pense assim. Logo, muitas outras pessoas deixariam de comprar, o que vai gerar prejuízo para as franquias.


Não sou a favor do seguinte pensamento: "se dá dinheiro está bom". Uma solução tem que ser achada, afinal, isso nunca aconteceu na NBA e todos nós sabemos que é o melhor campeonato do mundo não só em termos de nível técnico, mas também do financeiro.


Bom, eu sou contra. E você, o que acha? Compraria uma camisa do seu time de coração (da NBA) com um patrocinador estampado? Deixe a sua opinião logo aqui em baixo, no nosso espaço reservado para os comentários.

Nenhum comentário: