terça-feira, 13 de março de 2012

Gustavo De Conti é convidado para comandar a seleção principal no Sul-Americano e dá mais um salto na sua promissora carreira

Gustavinho, de camisa branca, passando instruções
aos seus atletas do Paulistano
Gustavo De Conti, ou simplesmente Gustavinho, treinador do Paulistano, deu mais um grande passo na sua promissora carreira como técnico. O rapaz de apenas 32 anos foi convidado por Vanderlei Mazzuchini, diretor de seleções da CBB e por Rubén Magnano, treinador da seleção brasileira, para dirigir o selecionado nacional masculino adulto no Campeonato Sul-Americano, que será disputado na Argentina, entre os dias 15 e 22 de julho.


O convide veio, por que nesse período, Magnano e a nata de jogadores brasileiros estarão disputando os Jogos Olímpicos de Londres, ou seja, uma espécie de seleção B será montada para a disputa do Sul-Americano, que garante às quatro melhores seleções vaga na Copa América, que por sua vez credencia os semifinalistas à disputa da Mundial de 2014, a segunda competição mais importante da FIBA, ficando atrás somente das olimpíadas, é claro.


Gustavinho, apesar de ser jovem, possui uma vasta experiência no basquete, já tendo participado dos treinamentos na seleção de Moncho Monsalve e do próprio Magnano, um dos melhores treinadores de seleção da atualidade. Além disso, o comandante do Paulistano já teve passagens, como treinador, pelas seleções sub-17 e sub-19, e foi auxiliar técnico de Walter Rose no sub-18.


Esse evento será mais um para agregar ao bom currículo de um dos melhores treinadores da nova safra do basquete brasileiro. Vamos torcer agora para que ele aproveite essa oportunidade e ajude o Brasil a conquistar uma das vagas na Copa América.

Nenhum comentário: