quinta-feira, 22 de março de 2012

No final de tudo, Derek Fisher saiu ganhando

Fisher com a camisa número 37, representando a sua idade
O experiente armador, que foi negociado pelo Los Angeles Lakers, com o Houston Rockets, iria se dar mal, saindo de uma franquia vencedora para uma que sempre é citada como promessa à grande, só isso. Porém, o time texano não quis o jogador, rescindindo o contrato sem que Fisher fizesse nenhuma partida, ou melhor, sem nem mesmo ter sido apresentado oficialmente. 


O Oklahoma City Thunder demonstrou interesse no veterano de 37 anos. Ele gostou da ideia e já se juntou à garotada de Oklahoma City, atuando por 19 minutos na vitória tranquila do Thunder sobre o Los Angeles Clippers, por 114 a 91. Ele fez cinco pontos, pegou um rebote, deu uma assistência e terminou com +11 de eficiência, terceira melhor marca entre os reservas.


O tempo de quadra que Derek Fisher teve hoje, não deverá ser muito diferente enquanto estiver na equipe, afinal, ele agora é um suplente, já que a vaga é de Russell Westbrook. 

Comemoração com James Harden
Independente de ser titular ou não, o veterano saiu ganhando, afinal, foi para uma equipe que promete dominar a liga nos próximos anos. Tudo bem que ele não tem mais uma vida útil tão longa assim no basquete, mas não seria nada mal encerrar a carreira com mais dois anéis de campeão, que iriam se juntar aos cinco que já tem.


Fisher se deu bem, mas e o Thunder? Se deu também, conseguindo um bom reserva, por um salário tranquilo, afinal, pegou um veterano. Não um "veterano problema", que se arrasta em quadra e tem mau comportamento, mas um veterano dedicado, que está em plena forma, tem muita fome de bola e basquete para ajudar qualquer time. Ele veio para somar o jogo e não o número de jogadores, embora isso seja consequência. 


Além do mais, para um elenco formado basicamente por garotos, um jogador, com 16 temporadas nas costas, é uma excelente "escola" para ajudar a amadurecer mais rapidamente um Kevin Durant e até mesmo o Russell Westbrook, que é da mesma posição.


Por esse e outros motivos, o negócio foi excelente para ambos. Aliás, alguém ai já viu o Oklahoma City Thunder se meter em alguma grande furada? Creio que não.

Nenhum comentário: