quarta-feira, 14 de março de 2012

Monta Ellis no Bucks e Andrew Bogut no Golden State Warriors: Quem saiu ganhando?

Acabou de estourar na mídia e, quem está de plantão na noite dessa terça-feira já deve estar sabendo, que Golden State Warriors e o Milwaukee Bucks entraram em um acordo e dois grandes jogadores de cada lado trocaram de camisa. Monta Ellis (foto) foi para Milwaukee e Andrew Bogut para a equipe californiana. A troca ainda envolveu outros atletas para fechar o pacote, como Stephen Jackson voltando à Golden State depois de ter ficado lá entre as temporadas 06-07 e 09-10, aonde foi terminar o ano no Charlotte Bobcats e, pelo lado o Warriors, também saíram Kwame Brown e Ekpe Udoh. Enfim, o que interessa são os dois principais jogadores.


A notícia foi confirmada quando eu estava vendo a twitcam do excelente jornalista Fábio Balassiano, mais conhecido como Bala, que comanda o blog Bala na Cesta, no portal Uol.


+: Quer ficar super informado lendo pouco? Então me siga no twitter: @piazentinfelipe. Vai lá.


Logo de cara, muitos comentários foram feitos sobre essa troca. Uns alegaram que o Golden State está maluco e saiu perdendo e outros afirmaram que quem tinha saído no prejuízo era o Bucks.


Bom, Monta Ellis é um bom armador, sem dúvida, e nessa temporada possui médias de 21.9 pontos, 3.4 rebotes e seis assistências por partida, enquanto o pivô australiano (na foto à esquerda), que só havia atuado pelo Bucks, até então, assim como Ellis, pelo Warriors, têm médias de 11.3 pontos, 8.3 rebotes e 2.6 assistências nos 12 jogos que fez nesse ano.


Tirando os números de lado, ambos são muito bons jogadores, inclusive o Bogut foi a primeira escolha do draft de 2005, e creio que eles serão de grande valia para os seus novos times. O grande ponto de interrogação é a questão física do pivô australiano. No mais, creio que foi uma boa troca entre as franquias e, pelo menos até agora, o único que vejo que saiu perdendo foi Monta Ellis, que deixou uma boa equipe e foi para uma limitada, principalmente agora. O lado bom é que no leste, segundo alguns, é mais fácil de se jogar.


Para provar isso é só ver a campanha das duas equipes. O Warriors têm 17 vitórias e 21 derrotas, ocupando a 13° posição do oeste, enquanto o Bucks, com 18 triunfos em 42 confrontos, é o oitavo da sua conferência.


Na teoria, acredito que o Golden State levou a melhor, mas na prática a história é diferente. Vamos ver quem vai render mais.

Nenhum comentário: