quinta-feira, 15 de março de 2012

Acabou a Era Mike D'Antoni e também a sequência de seis derrotas

Mike Woodson passando instruções para Melo e Lin
Mike D'Antoni não é mais treinador do New York Knicks, uma notícia que balançou o mundo do basquete e parece ter balançado também a equipe, que se apresentando de maneira magistral, não deu chances ao Portland Trail Blazers e aplicou uma surra de 121 a 79, poupando Melo e Stoudemire no quarto período. O resultado agradou não só o interino Mike Woodson, mas também os 19.763 torcedores que marcaram presença no Madison Square Garden e viram Amar'e Stoudemire acertar os seus sete arremessos na primeira etapa e terminar o jogo com 8-10; 17 pontos e oito rebotes para ele.


Carmelo Anthony foi outro que teve grande atuação. Os seus 24 minutos de quadra foi suficiente para fazer 16 pontos, pegar dois rebotes, dar sete assistências e roubar duas bolas. Jeremy Lin não teve um noite "insana" terminando com 6 pontos e seis assistências, ficando abaixo do seu concorrente, o experiente Baron Davis, que fez quatro pontos e distribuiu 10 assistências em somente 18 minutos de quadra, mostrando serviço para o novo (?) treinador.

Steve Novak anotou 20 pontos
Estatísticas a parte, o que se viu em quadra foi uma equipe totalmente diferente, principalmente quando Davis era o responsável por armar às jogadas. O camisa 85 acalmava o time, fazia a bola rodar, como um verdadeiro maestro, regendo a direção da laranjinha. Gostei muito da noite de Baron Davis.


O Knicks que se apresentou hoje não é o mesmo time que estamos assistindo desde o início da temporada. Essa foi uma vitória sobre uma boa franquia, uma vitória que convenceu, que impôs respeito. 


Ainda é cedo para dizer que a saída de D' Antoni foi o que deu esse gás à mais para os jogadores. Os dois duelos contra o Indiana Pacers vai poder dizer melhor se realmente o time está mais motivado ou se a noite mágica contra o Trail Blazers foi só uma doce e simples ilusão.

Nenhum comentário: