terça-feira, 6 de março de 2012

Flamengo quer uma vitória...convincente

Jogar bem e perder ou jogar mal e vencer? Sempre são essas as opções que a maioria das pessoas dão quando seu time está vencendo, mas não está desenvolvendo o seu melhor jogo. A minha resposta é vencer e convencer e  acredito que essa seja a mesma solução que o Flamengo vai buscar nesta terça, quando receberá, às 19h, o Minas Tênis Clube, que ao contrário do rubro-negro, que luta para ficar entre os primeiros colocados, quer se manter entre os 12 que vão classificando para os playoffs.


No primeiro turno o Flamengo venceu por 83 a 70.
Foto: Orlando Bento/Divulgação
O confronto é válido pela terceira jogo do returno e havia sido adiado por causa da participação dos cariocas na fase final da Liga Sul-Americana.


O Flamengo atualmente ocupa a terceira posição, com 16 vitórias em 21 jogos, dois triunfos a menos do que os líderes Pinheiros e São José, que possuem 18 vitórias, porém, com dois jogos a mais.


“Como esse é um jogo adiado, uma vitória sobre o Minas será fundamental para continuarmos próximos aos líderes do torneio. E ainda jogaremos em casa, com o apoio da torcida. O Minas tem uma equipe forte e teremos que nos aplicar na defesa para não corrermos riscos”, disse o técnico Gonzalo Garcia.


O Flamengo vem de um bom resultado, já que derrotou, fora de casa, o Vila Velha, lanterninha da competição, com apenas uma vitória. Mas ao contrário do que todos imaginavam, a partida foi muito equilibrada, e se não fosse o fator Marcelinho Machado, com suas bolas de três pontos, o resultado poderia ter sido diferente e consequentemente desastroso. Ou seja, hoje, para os comandados de Gonzalo Garcia, vencer não basta, tem que convencer.

Nenhum comentário: