domingo, 25 de março de 2012

Dez vezes Brasília

A equipe do Brasília segue arrasadora  no Novo Basquete Brasil, conseguindo, contra o Flamengo, o seu maior rival, a sua décima vitória seguida na competição, e o melhor, diante de impressionantes 15 mil torcedores, que foram até o ginásio Nilson Nelson para ver a sua equipe dominar a partida contra e vencer por 93 a 74, contando com grande noite da dupla Nezinho (foto) e Guilherme Giovannoni. O armador fez 28 pontos e distribuiu 8 assistências, enquanto o ala/pivô terminou o confronto com 26 pontos e 7 rebotes.

Marcelinho Machado, capitão do Flamengo e cestinha desta quarta edição, com 21.27 pontos de média, não pôde jogar devido a uma fratura no terceiro dedo da mão esquerda, que deverá tirar o jogador das quadras por até três semanas, porém, esse fator, apesar de ser importante, não diminui o mérito da vitória brasiliense, que comandou o marcador, permitindo mais de 16 pontos dos rubro-negros apenas no terceiro período, quando sofreu 27, mas acabou fazendo 30 pontos.

O duelo entre a promessa Ronald e o craque Kammrichs
Essa é a vitória que dá ao Brasília não só a terceira posição na tabela, dá à um time que começou o campeonato cheio de altos e baixos, a possibilidade de manter viva a chance de terminar a fase de classificação em primeiro lugar, já que agora está somente a uma vitória dos líderes Pinheiros e São José, que possuem 20 triunfos em 25 partidas. Dá também a moral do 10° bom resultado seguido, igualando a marca do São José.

Essa façanha começou lá no dia 28 de janeiro, quando superou o Joinville por 100 a 83. Depois viram às vitórias sobre: Tijuca Tênis Clube, Uberlândia, Franca, Araraquara, Limeira, Pinheiros, Paulistano, Vila Velha e agora sobre o Flamengo. 

A tabela da equipe agora é tranquila, enfrentando, na sequência, Liga Sorocabana e Bauru, fora e Minas Tênis Clube, em casa, enquanto os próximos jogos do São José serão contra: Pinheiros, em confronto direto pela ponta da tabela, o que favorece o Brasília, Paulistano e Joinville, todos em casa, porém, dois jogos super complicados. Já o Pinheiros, além de enfrentar o São José, é claro, medirá forças contra Joinville, fora e Paulistano, em casa. Nem preciso falar que são dois jogos super complicados, né? Afinal é a mesma tabela dos joseenses.

Flamengo

Ah o Flamengo, o melhor time, no papel, do Novo Basquete Brasil. A equipe que era apontada como o grande papa títulos dessa temporada mas, que até agora, só vem decepcionando.

Um quarto lugar para um elenco com esse é totalmente inaceitável, totalmente frustrante para o torcedor e para o fã de basquete em geral, que tinha esperanças de ver uma campanha sensacional, mas que se vê obrigado a assistir um show de altos e baixos na temporada. 

Já disse e vou repetir: Não gosto do Gonzalo Garcia. "Ah, mas o cara é auxiliar da seleção argentina" - alguém poderá lembrar. Tudo bem, isso é um baita status, mas só status. Não adianta ter moral e não mostrar serviço. Sinceramente, nesse elenco do Flamengo, buscaria apenas mais um bom pivô ofensivo e talvez um armador mais qualificado para a reserva, de resto, não mudaria nada, pois o problema, ao que tudo vem indicando, está em quem passa a estratégia de jogo. Estratégia essa, que é algo inexistente, afinal, pode-se perguntar para qualquer um qual é o padrão de jogo do Flamengo que ninguém, pelo menos em sã consciência, saberá responder.

Nenhum comentário: