segunda-feira, 5 de março de 2012

Americana vai em busca dos 100% de aproveitamento na primeira fase da LBF

Elenco do Americana reunido
Apesar de já está com a primeira posição garantida, o time de Americana não quer saber de relaxar na última rodada da fase de classificação da Liga de Basquete Feminino e, contra o Catanduva, que ocupa a terceira posição, quer fazer mais do que um bom teste para os playoffs, quer vencer para terminar e primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, conquistando as 16 vitórias possíveis. 


O jogo acontece nesta segunda-feira, às 20h, no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana, em São Paulo.


“Um jogo duro, já que se trata de um clássico tradicional do basquete paulista e nacional, onde teremos que colocar em prática o que estamos trabalhando nos treinamentos. O time está vivendo um bom momento e esperamos contar com o apoio dos nossos torcedores para vencer mais este importante desafio na primeira fase da LBF”, comenta o técnico Luiz Zanon, do Americana.


Nunca, na história recente da LBF, uma equipe conseguiu essa façanha, já que a melhor campanha na fase de classificação foi na temporada passada, a de estréia da liga, com o mesmo Americana, que terminou na primeira colocação com 92.9% de aproveitamento, tendo vencido 13 jogos e perdido apenas um. Coincidência ou não, o adversário de hoje, o Catanduva, ocupa atualmente a mesma terceira posição que na temporada passada. E se retrospecto conta nessa hora, o Americana venceu os últimos três confrontos pelo nacional, sendo dois na última edição e um nesse ano, quando levou a melhor no primeiro turno ao derrotar as adversárias por 72 a 66.


Já vinha falando há tempos que esse time do Americana está um passo à frente das outras equipes e, mesmo que perca mais tarde, o que não acredito que aconteça, a campanha não terá o seu brilho apagado.


Não posso negar que espero uma vitória do time americanense, que poderá fazer história no basquete feminino brasileiro. Pena que não poderemos acompanhar essa partida pela televisão.

Nenhum comentário: