domingo, 18 de março de 2012

A chance perfeita para Nate Robinson voltar a brilhar

Quando falamos do pequenino armador Nate Robinson, lembramos logo de cara daquele jogador carismático e que deixava gigantes para trás no campeonato de enterradas, isso na época do New York Knicks, time que o draftou para na temporada 2005-2006 e foi a casa de Nate até 2009-2010, onde fez 30 jogos, apenas dois como titular, antes de ir para o Boston Celtics. Dividindo posição com Rajon Rondo e Delonte West, viu a sua média de minutos em quadra cair em dez minutos (24 para 14) e consequentemente as suas médias de pontuação, rebotes e assistências sofrerem uma queda. Esse era o início de uma carreira que começava a se passar despercebida, saindo da equipe de Massachusetts e indo para o Oklahoma City Thunder, repetindo a situação anterior.


Agora, na temporada 2011-2012, o baixinho tem uma chance de ouro para voltar a chamar os holofotes para si. Atuando pelo Golden State Warrios, Nate viu a situação se reverter, deixando de jogar sete minutos, em média, pelo Thunder, e acrescentando mais dez (17). Era inegável que o seu jogo iria melhorar, afinal, dez minutos a mais é muita coisa. 


O camisa número dois então voltada a ter números consideráveis, deixando os 6.8 pontos, 1.5 rebotes e 1.9 assistências no OKC para trás e tendo, até o momento, 10.5 pontos, 2.1 rebotes e 3.8 assistências pelo Golden State. Nada comparável a temporada 08-09, quando tinha 17.2 pontos, 3.9 rebotes e 4.1 assistências, quando ainda jogava pelo Knicks, porém, o seu tempo de quadra também era maior, permanecendo por 29 minutos em atividade, em média, ou seja, se formos colocar na balança, a média de tempo de quadra com a média em cada quesito, podemos dizer que essa é a melhor temporada da carreira do jogador.

Robinson e treinador, Mark Jackson
Para melhorar mais ainda a sua situação, Monta Ellis foi trocado e Stephen Curry está inativo há quatro partidas, o que vem fazendo que ele seja, ao lado do calouro Klay Thompson, o grande responsável por armar às jogadas da equipe.  Nesses quatro confrontos, contra Sacramento Kings, Boston Celtics, (a sua melhor partida) Milwaukee Bucks, e Utah Jazz, as suas médias se elevaram para 34 minutos, 17.25 pontos, 3.25 rebotes e seis assistências. 


Essa é uma grande chance para Nate Robinson voltar a brilhar no melhor basquete do mundo e conseguir mais minutos de quadra depois da volta do Curry, ou até mesmo garantir algo melhor para o futuro. Por enquanto ele vem aproveitando bem essa chance.

Nenhum comentário: