segunda-feira, 26 de março de 2012

Jogar na Argentina é outra história

No Torneio Interligas, dois locais foram escolhidos para sediar os dois grupos da competição. No "A", que foi disputado em Uberlândia, o time da casa e o Pinheiros, de São Paulo, não deram a mínima chance para o Libertad e para o Lanús, com os paulistas terminando com 100% de aproveitamento e indo para a final da competição. Já o Uberlândia, perdeu somente para os comandados de Cláudio Mortari.


No grupo B a situação foi totalmente oposta. Disputado na Argentina, o Paulistano terminou sem nenhuma vitória nos três jogos que fez, enquanto o Bauru perdeu duas vezes para os argentinos e vence o Paulistano por 69 a 59.


Resultado final: No "A", lideramos, com o Pinheiros e tivemos o Uberlândia em segundo, já no "B", ficamos com as duas últimas posições e uma campanha muito abaixo do esperado.


Esse Interligas mostrou que, acima da técnica, jogar diante de seu país, é um fator super importante e, que acaba influenciando, como foi o caso da participação brasileira na reta final da Liga Sul-Americana, com o Pinheiros, jogando diante do Obras Sanitarias, em solo argentino, ficando com a segunda colocação, enquanto Brasília e Flamengo acabaram decepcionando.


Agora, o Pinheiros vai tentar o título do torneio, nesta terça-feira, diante do Peñarol, em partida a ser disputada em Mar Del Plata, na Argentina. Será que, em solo "inimigo", conseguiremos um bom resultado?

Nenhum comentário: